f Nossa Bipolaridade: Volta às Aulas e Dicas de Estudo

Páginas

Volta às Aulas e Dicas de Estudo


As férias estão no fim e as aulas nos esperam, com isso vem a ansiedade de comprar o material escolar e reencontrar os amigos.
Mas não podemos esquecer a responsabilidade de estudar. Aprender a conciliar estudo, trabalho e lazer não é fácil, não podemos exagerar no lazer e deixar os estudos de lado, ou até mesmo ao contrário.
Saber se organizar para não se atrapalhar depois é importante, devemos reservar pelo menos uma ou duas horas de estudo durante o dia e aproveitar bastante seu tempo de descanso, porem é bom nunca dormir demais porque o efeito pode ser contrario, você pode ficar mais "preguiçosa" quando acordar.
Organizar seus horários e trabalhos ou até  provas é bom para você não se perder durante o ano. Uma boa dica é formar um grupo com seus amigos e cada um explica a matéria em que mais se destaca ajudando os que tem mais dificuldade.


Para finalizar, as dicas:

♥ Não podemos esquecer a responsabilidade de estudar.
♥ Não deixe para depois o que pode ser feito agora.
♥ Não podemos exagerar no lazer e deixar os estudos de lado, ou até mesmo ao contrário.
♥ Reservar pelo menos uma ou duas horas de estudo durante o dia.
♥ Organize suas provas, trabalhos e afazeres em um caderno separado, assim fica mais fácil de lembrar o que tem pra fazer.
♥ Desligue o celular para estudar!
♥ Durma bem, porém não demais.
♥ Se alimente bem, não pule essa parte pois você não vai querer seu cérebro "dizendo" que está com fome né? Leve alimentos para a escola, leve o que te alimenta.
♥ Esqueça os cinco minutinhos a mais na cama, o tempo que você perde na cama você perde no seu dia também!
♥ Crie grupo de estudo com os amigos, além de ser divertido você vai aprender muito.

Bem, essas foram algumas das  minhas dicas, sempre funcionaram comigo até hoje, e vocês? Tem alguma dica de estudos? Deixe seu comentário aqui em baixo.



Onde estamos?

FACEBOOK         |          TWITTER          |           INSTAGRAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©